Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de março de 2012

Vaticano Pede a Demissão do Bispo de Fátima e do Reitor do Santuário, Mons. Guerra

Mas a controvérsia continua

por John Vennari
Os últimos dias de Setembro viram irromper uma controvérsia no Santuário de Fátima. Foi o resultado directo dos protestos de Católicos discordantes e preocupados com a nova orientação inter-religiosa a que agora se assiste em Fátima.
Correio da Manhã, o segundo diário de maior projecção em Portugal, causou impacto na opinião pública ao lançar na sua edição de 29 de Setembro, em caixa alta e na primeira página, o título: "Vaticano chocado com Fátima".
Segundo este jornal, o Vaticano criticou as orações feitas pelo Dalai Lama e por um ‘padre’ hindu no Santuário, e deu instruções à Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) para substituir o Bispo e o Reitor do Santuário. Senão, o Vaticano passaria a assumir a gestão directa em Fátima.
Nesse mesmo dia, as autoridades de Fátima negaram em conferência de imprensa o que tinha sido noticiado; mas o Correio da Manhã insistiu na sua história no dia seguinte, na edição de 30 de Setembro, citando Aura Miguel, especialista em assuntos da Cúria Romana.
Podia ler-se no texto original, publicado no site da Internet deste jornal:
"Roma já anunciou à Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) que deve mudar o Bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva (aproveitando o seu final de carreira), e substituir o reitor do Santuário, Monsenhor Luciano Guerra. Caso contrário, o Vaticano assume a gestão directa de Fátima."
Aquilo que conseguimos apurar de um nosso contacto na Europa é que certos membros da Cúria do Vaticano eram do parecer que os responsáveis pelo Santuário tinham ido longe demais, quando autorizaram que, a 5 de Maio de 2004, se realizasse uma ceremónia hindu no recinto da Cova da Iria e no altar da Capelinha das Aparições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário